sexta-feira, 22 de abril de 2011

Rendimento e poupança das famílias


Ao longo dos 10 anos que estão em análise o rendimento disponível das famílias foi aumentando, assim como os ordenados e salários.

Relativamente à poupança bruta das famílias verifica-se que do ano de 1996 para 1997 há um decréscimo, contrariamente ao que acontece entre 1997 e 2003.

De 2003 para 2004 há um decréscimo da poupança bruta das famílias, aumentando de 2004 para 2005, mas decrescendo novamente de 2005 para 2006.


 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Processos entrados, findos e pendentes por magistrado judicial



O número de processos pendentes começa a ser superior ao número de processos findos e entrados a partir de 1976.

A partir de 1976, apenas em cinco anos (86, 91, 92, 93, e 94) é que o número de processos pendentes é inferior ao número de processos findos.

De 1995 a 2009 o número de processos pendentes é sempre superior ao número de processos findos e entrados, verificando-se uma grande diferença, facto que explica o sentimento geral da população portuguesa de descrença na Justiça em Portugal.

terça-feira, 29 de março de 2011

Evolução da taxa de inflacção em Portugal

Regista-se que a taxa de inflação em Portugal tem sofreu inúmeros aumentos e quebras desde a década de 60 até aos dias de hoje, com especial incidência a partir do ano de 1974 (altura em que se deu a revolução), com picos e quebras muito acentuados, mas sempre acima da média dos últimos 50 anos.

sábado, 5 de março de 2011

Número de divórcios por cada 100 casamentos

Dados relativos, ao número de divórcios por cada 100 casamentos na população portuguesa.
Desde o ano de 1999 até 2009.

Gráfico de 1999 a 2009



Houve mais divórcios desde ( 1999 ) a (2009 ) desde que se deu o 25 de Abril os casais e os jovens tiveram muita liberdade e direito de escolha.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UC5 - Proposta de Barack Obama sobre Tecnologia e Comunicação

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011


Web 2.0 - A Máquina somos nós

1. Reflicta sobre a importância da utilização do texto digital como factor de integração social.

A utilização do texto digital facilita na organização, poupa tempo, porque podemos ler, escrever vários textos ao mesmo tempo, e podemos participar na vida política de outra forma utilizando um texto digital. Os textos digitais estão sempre disponíveis. Se tivermos um texto escrito em on-line podemos utilizar o mesmo texto para vários fins, fazendo simplesmente algumas alterações. O texto escrito em papel é mais difícil de fazer alterações, leva mais tempo e muitas vezes o mesmo texto passado algum tempo morre e ficamos sem texto. Hoje as redes sociais têm uma importância muito grande, em pouco espaço de tempo podemos estar a comunicar com o mundo através da internet. Actualmente quem não usa os textos digitais são excluídos.


2. Problematize um dos pontos a “repensar”.
O problema dos textos escritos é que passado algum tempo o texto pode desaparecer ou mesmo ser inutilizado (rasgado ou queimado). Agora que praticamente toda a gente tem computador e internet é mais difícil ler jornais, livros escritos em papel.

Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011


conceito de amigos nas redes sociais

Reflicta sobre Conceito de” amigo” nas redes sociais?
O conceito de amigo nas redes sociais é uma maneira de convidar alguém nosso conhecido virtual para partilhar informações, amizades e outros que acharmos necessário através de um computador com internet para surfar nas redes sociais (e-mail, hi5, blogue, facebook, twitter), e daí estarmos conectados constantemente. Muitas vezes nem são nossos conhecidos e adicionamos porque partilhamos algum ponto de vista e ideias, isto não quer dizer que somos realmente amigos, porque amigos são aqueles com quem podemos contar quando estamos bem ou mal, e que no momento certo estão presentes, com os virtuais de um momento para o outro podemos deixar de conectar.

Terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011


1. Problematize os problemas de natureza legal que se têm levantado aos agregadores.
- Os problemas que se têm levantado é de copiar e a Google diz que indexa os assuntos.

2. Discuta a pluralidade de modos de surfar a Web e de aceder à diversidade de fontes de informação hoje disponíveis.
- A melhor forma de eu surfar é aceder ao meu mail.

3. Comente a "solução" sublinhada.
- Se eu não fizer blogs vou ter mais tempo de surfar.


________________________________________

Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011


UC5 - Proposta de Barack Obama sobre Tecnólogia e Comunicação

1-1. Barack Obama valoriza a importância da alfabetização tecnologica em todas as escolas publicas, as crianças sejam dotadas com as necessárias competências em ciências, a tecnologia e matemática.

2- Obama acredita que é preciso fortalecer a educação científica e matemática para ajudar a desenvolver uma qualificada força de trabalho e promover a inovação. Ele vai trabalhar para aumentar o numero de diplomas em ciências e engenharia, incentivar os jovens a estudar matemática e ciência para obterem graduação, e trabalhar para aumentar a representação das minorias e das mulheres na ciência e na àrea da tecnologia. Assim as competências tecnologicas são importantes de serem desenvolvidas para o crescimento economico sendo indespensável ter uma mão de obra qualificada no país para poder estar em constante crescimento economico, uma vez que não será preciso ir para o exterior encontrar trabalhadores qualificados para fazer o trabalho por nós.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Web 2.0 - A máquina somos nós,

1. Reflicta sobre a importância da utilização do texto digital como factor de integração social.
>X O texto digital tanto pode estar no telemóvel ou no facebook  é importante para podermos comunicar.





2. Problematize um dos pontos a “repensar”.

Um dos pontos a repensar na minha opinião é privacidade e não publicar tudo quanto desejaria-mos no facebook ( ou seja ) a nossa entidade completa.
Porque o meio de comunicação via Internet nunca sabemos com quem comunicamos .



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conceitos de amigos na rede Sociais

Conhecidos do facebook há milhares, amigos na minha opinião há muito poucos.
Existem pessoas minhas conhecidas que por meio de comunicação via Internet tem conseguido bons casamentos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UC 5-A Mass Media

1. Justifique as seguintes afirmações de Marshall McLuan:
- "As pessoas não costumam ler jornais. Elas passam por eles todas as manhãs como pelo banho quente".
- "O futuro do livro é a sinopse".

Em relação à primeira afirmação, aquilo que entendemos pelas palavras de Marshall McLuan, é que apesar de as pessoas darem uma vista de olhos pelos jornais, não conseguem ou não se esforçam por perceber e entender o conteúdo daquilo que lhes é transmitido.
 A segunda frase, não estando distante da primeira a nível de significado, refere-se ao consumo rápido e sem demora pelas pessoas nos dias de hoje, querem tudo para o imediato, daí Marshall McLuann dizer com ironia que o futuro do livro é a sinopse, ou seja, um breve resumo do conteúdo.

2. Refira-se ao papel atribuído ao "consumidor final" nas duas tecnologias referidas.

Enquanto que nos jornais as pessoas optam por ler somente os títulos, para estarem ao corrente das notícias, em relação aos livros não se passa o mesmo, o livro pode ser um companheiro de várias horas, dias ou até mesmo semanas, o jornal serve o imediato.

3. Desenhe o esquema que representa o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem.

4. Critique o seu Ambiente Personalizado de Aprendizagem.

Este tem sido o meu Ambiente Personalizado de Aprendizagem, que me tem permitido acompanhar e estar à altura daquilo que é exigido pelos professores, e apesar de algumas dificuldades em dominar todas estas novas tecnologias, sinto que tenho evoluído de forma satisfatória.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

teste

Filme insidie Job - Verdade da crise.

1- A crise poderia ser evitada de acordo como o filme mostrou.
Os Governantes deveriam ser mais responsáveis pelas populações.

2-As instituições bancarias começaram a conceder empréstimos de alto risco nos Estados Unidos.
E os tijolos como eram vendidos supostamente muito valiosos com o conhecimento das Agências de Rating enganaram os investidores.

3-O modelo económico que atribui lucros é injusto porque só os suporta os que pagam a contribuição e não tem lucros nem benefícios, enquanto o privado obtém lucros.
Tal como mostra o filme.